sábado, 15 de outubro de 2011

Ánalise - Portal 1

Portal 1 - Valve

História :
Você é Chell, uma mulher que acorda em uma cama ouvindo as instruçoes de GLaDOS, sobre um teste experimental que Chell iria fazer. Esses testes são as camaras de teste, usando os portais. É prometido a Chell um bolo e terapia como recompensa, caso ela consiga completar todas as câmaras de teste.

O jogo em si :
O jogo é um puzzle, a mecanica do jogo e sua ideia são fenomenais. A história é bem legal, e facil entender . O humor do jogo é muito FODA, o humor negro da GLaDOS é muito divertido. O jogo tem gráficos muito bons, e a fisica de jogo é uma das melhores que eu ja vi. O jogo se torna especial quando você pega sua arma para portais e começa a usar a fisica para se dar bem nos puzzle, como por exemplo uma parte onde você tinha que colocar um portal no chão, e o outro na parade, oque tinha que fazer era pular de uma certa altura no portal do chão, a velocidade que você pegava ao cair até o portal do chão se mantem no outro portal, capaz de fazer você atravesar algum buraco grande, dependendo, claro, de tao alto é o local que pulou.

Multiplayer:
O jogo não possui um multiplayer, como no segundo jogo da franquia. infelizmente...

Notas:
Gamespot - 9.0
IGN - 8.2
FpsBrazil - 9.1

Pontons Positivos:
-Fisica
-Humor
-Arma de Portais
-Trilha sonora

Pontos Negativos:
-Jogo curto

Algo a mais? :
A Chell possui um calçado , esse calçado faz com que ela nunca receba algum tipo de dano em questão de alturas.
O jogo tem uma mecanica tão boa, e puzzle tão bem feitos, que as vezes, em alguma fase , você acha que fez algo que não estava no script, mas estava... isso mexe com a mente dos outros...

Nenhum comentário:

Postar um comentário